4 Razões Para Assistir à Temporada Final da Série Você na Netflix

A quinta temporada da série Você finalmente encerra a história de Joe Goldberg. Confira por que você não pode perder este desfecho surpreendente na Netflix.

A série Você possui uma trajetória bastante peculiar no universo das séries da Netflix. Começando como uma narrativa pouco convencional sobre um assassino em série que sempre se safa de suas atrocidades, a produção foi crescendo em popularidade e complexidade. Ao longo de várias temporadas, vimos Penn Badgley como Joe Goldberg sair de Nova York — deixando um assassinato para trás — e passar por Los Angeles, Paris e Londres, tornando-se cada vez mais brutal, audacioso e perigoso.

A jornada deste personagem fascinante e perturbador chega ao fim, e a série Você encontrou um desfecho à altura de sua premissa. Joe Goldberg, o assassino sem escrúpulos e sem remorsos, finalmente enfrenta as consequências de seus atos. Este giro nos acontecimentos transforma a última temporada em um espetáculo imperdível para os fãs e, ao mesmo tempo, em uma conclusão apropriada para uma história tão complexa.

Confira quatro razões para você assistir à temporada final da série Você:

1. O retorno às origens

Um dos aspectos mais interessantes da temporada final da série Você é que tanto a série quanto o personagem retornam às suas raízes. Isso significa uma volta a Nova York e, mais especificamente, à livraria Mooney’s, que foi o centro de toda a trama na primeira temporada.

Porém, Joe já não é mais aquele livreiro tímido em busca do amor e que mata para consegui-lo. Agora ele é um pai amoroso e um marido dedicado, que tentará, na medida de sua capacidade de resistir à tentação, continuar sua vida como se nada tivesse acontecido quando foi forçado a fugir da cidade.

A temporada final consegue recuperar muito do espírito engenhoso e perverso da série Você, mostrando como o simples contato com a cidade faz com que Joe recaia quase imediatamente em seus piores vícios. Desta vez, a desculpa parece ser proteger Kate das intrigas familiares que a cercam, mas a série não engana o espectador fiel. O monstro interior que habita o personagem não consegue se conter.

2. O retorno às obsessões

Outro acerto da temporada é explorar novamente a escuridão de Joe a partir de seus piores aspectos. Esquecido o personagem que parecia prestes a se redimir nas temporadas anteriores, desta vez ele sabe o que quer e como conseguir. Após anos tentando conter seus impulsos assassinos ou, na melhor das hipóteses, tentando disfarçar sua compulsão por matar, agora ele se sente livre para fazê-lo.

série você
Imagem: Divulgação/Netflix

Isso fica muito claro quando o personagem conhece Bronte (Madeline Brewer), uma aspirante a dramaturga com mais de um segredo para esconder. Além disso, ela possui uma característica que a torna completamente irresistível para Joe: é uma das grandes fãs do livro da falecida Guinevere Beck (Elizabeth Lail).

O roteiro enfatiza bastante como Joe deixa de ser o bom marido e pai que vinha sendo até então, apenas para desfrutar novamente da obsessão amorosa. E por partida dupla: Bronte o seduz com seu senso de humor e uma sexualidade sinistra, deixando claro que o livro de Beck significa tudo para ela. Um cenário mais que suficiente para que Joe deixe Kate de lado e transforme seu novo interesse amoroso no centro de sua vida.

3. Um final justo para um personagem detestável

Um dos pontos altos da quinta temporada da série Você é a forma como o assassino recebe o que merece. Poderia parecer algo exemplar, mas o roteiro toma tempo para mostrar o quão culpado Joe é por cada coisa de que é acusado. Quando finalmente recebe sua punição merecida, não há dúvidas ou questionamentos sobre como Joe chegou a tal situação.

A série Você guarda seu melhor momento para as cenas finais. Joe não apenas recebe o que é justo, mas sua natureza violenta e depravada fica completamente exposta. É uma conclusão satisfatória para uma história que baseou parte de seu atrativo no sempre frustrado desejo de ver o assassino em série finalmente encontrar alguém à sua altura.

4. A desconstrução do ícone romântico

Penn Badgley, que deu vida a Joe por cinco temporadas, tinha um objetivo claro para o final da série Você: desconstruir Joe como um ícone romântico. Embora seu personagem tenha capturado a atenção do público em cada temporada, Joe também conquistou, questionavelmente, alguns corações dentro e fora da tela, exatamente o que Badgley não queria à medida que a série chegava ao fim.

“O que eu acreditava ser crucial era que Joe finalmente fosse percebido e sentido, inegavelmente e de forma muito visceral, como um predador sexual, porque é isso que ele é”, explicou o ator em entrevista recente.

Essa desconstrução do personagem se manifesta de forma física e simbólica nas cenas finais, onde Badgley insistiu em aparecer quase nu durante a sequência climática. “Eu realmente lutei para estar o mais despido possível naquela sequência final, porque ele precisava estar perigosamente próximo de ser finalmente testemunhado como o predador sexual que sempre foi”, revelou o ator.

A temporada final se torna, nas palavras do próprio Badgley, “um exercício meta sobre: Por que somos tão obcecados por esse homem?” É uma verdadeira desconstrução de Joe, expondo sua natureza mais crua e perturbadora. Esta abordagem fornece um encerramento poderoso que confronta os espectadores com a realidade do monstro interior que muitos romantizaram ao longo das temporadas anteriores.

A quinta e última temporada da série Você já está disponível na Netflix, com todos os episódios prontos para maratonar. Um desfecho à altura para uma das séries mais populares da plataforma, que finalmente responde à pergunta: O que acontece quando um predador como Joe Goldberg encontra finalmente a justiça?

Deixe uma resposta

Postagem anterior

Próximo Post

Carregando próxima postagem...
Follow
Barra lateral Procurar Tendências
Popular Agora
Carregando

Efetuando login em 3 segundos...

Inscrevendo-se em 3 segundos...